sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Palmeiras recebe o Museu Itinerante Ciência Móvel


Chegou em Palmeiras, neta manhã uma unidade móvel que traz para a cidade, conhecimento científico e tecnológico. Entre todos os segmentos da sociedade, e, em particular, entre aqueles envolvidos no processo educacional, de forma simples, didática e contextualizada, contribuindo para o resgate da história da Ciência e Tecnologia no estado da Bahia, ou seja, pretende integrar cada vez mais a ciência e a sociedade com a transferência de conhecimentos, criando uma oportunidade de concretizar a integração dos três principais eixos de atuação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB): o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.
As atividades serão dedicadas à todo público: crianças, jovens e adultos.
Este Museu estará na cidade até amanhã, 26/11/11, exibindo todo o seu trabalho.











quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feira de Ciências do C.P.N.M.M.X - I BioFísica

Evento realizado pelas professoras de Física e Biologia: Claudia Lima e Lucilaine Rocha

                                        
                                                        Veja o vídeo com mais fotos









Professora Lucilaine Rocha e Cláudia Lima




Referente:
Ueno, Paulo - Física: Novo Ensino Médio; Volume único. 1ª edição, 2ª impressão, ed Ática - 2006.p.123_132 e 351_361

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Começa a restauração da "Antiga Boate" de Palmeiras



Depois de anos de desativação, por motivos de um incêndio ocorrido anos passados, em novembro de 2011, a Prefeitura Municipal de Palmeiras, entra com um trabalho de restauração do monumento histórico que antigamente servia como boate na parte de cima e um boteco na parte de baixo.
As pessoas que moram na cidade dizem que quando for encerrada esta restauração, ali será reaberto a tradicional boate. Mas o prefeito da cidade de Palmeiras, Marcos Venícios Santos Teles, diz que ainda não tem em mente no que implantaria no local depois da obra, e diz que quando for encerrada a restauração que vão pensar o que seria cabível para ser implantado no monumento.



A Comarca de Palmeiras continuará em funcionamento por tempo indeterminado

No mês de outubro de 2011, foi realizada uma sessão plenária, na qual se referia a aprovação, dos desembargadores do tribunal de justiça, da desativação das comarcas de 50 municípios do estado da Bahia. Dentre elas, Palmeiras foi uma das cidades escolhidas para que a comarca fosse desativada. Isso porque os magistrados entenderam da necessidade de reduzir os custos para manter as comarcas ativadas. 
No mês de novembro, Prefeitos de 50 municípios baianos, que tiveram os cartórios civis e criminais das comarcas de suas cidades desativados, entraram com uma ação administrativa junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, pedindo a reativação das suas comarcas que estavam sendo desativadas, decisão que vem penalizando mais de 700 mil pessoas.
A comarca de Palmeiras continua em funcionamento por tempo indeterminado. Caso contrário, será agregada junto com as outras, às comarcas de mais fácil acesso.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aconteceu nesta sexta-feira, 11-11-11, o V Festival de Artes Literárias no C.P.N.M.M.X

V Festival de Artes Literárias - FAL 2011 - Tema: livro de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo".





Alunos cantam com Jadson do Acordeon música composta pela Profª Creuza Gama: "Carolina".

Escritora Vilma Reis presente no FAL 2011

Maquete de uma Favela